caro diário

voltei a blogar porque senti saudade (beijo, Chico! <3)

Perdi a conta de quantas vezes ensaiei voltar a escrever.

Minha desculpa oficial desde 2007, 2008 era a de que minha vida acadêmica estava ~no caminho~ e convenhamos que eu nunca fui uma pessoa muito: 1) focada 2) organizada, e apesar de lutar contra essas duas características por muitos anos (porque ouvi a vida inteira que a falta de ambas não me permitiria ser uma pessoa bem-sucedida), cheguei num ponto onde travei no meu processo de escrita acadêmica e isso refletiu nas minhas atividades não-acadêmicas, tanto de escrita como de leitura. O resultado foi passar meses sem conseguir ler sequer aos classificados do jornal pois cinco segundos depois perdia completamente a noção do que estava lendo.

Um dia a gente senta pra conversar sobre isso.

Algum tempo depois dessa fase, em 2012, retomei a vontade de escrever e cheguei a registrar um domínio, o andyourbirdcanblog.com, mas nem dois meses depois minha vida virou de cabeça para baixo e o “projeto” foi deixado de lado para que eu pudesse reorganizar minha vida. Hoje em dia acho que voltar a escrever naquela época poderia até ter me ajudado. Não que eu fosse comentar especificamente sobre minha vida pessoal (sou da galëre que fazia do blog um diário pessoal #oldschool – sendo que para posts mais detalhados existia(e?) o Livejournal, aquele lindo <3), mas escrever sobre coisas das quais gosto teria sido bacana.

E essa é ideia aqui.  🙂

Ainda em 2012, me mudei para minha cidade natal (Rio Grande/RS) e passei a me interessar mais por fotografia. Sempre achei bacana, sempre tirei fotos aqui e ali (inclusive foi naquele ano que passou a existir a versão do Instagram para Android – e haters hatearam & mimizaram a respeito) mas foi durante aquele período que passei a observar mais as coisas ao meu redor, e a trabalhar meu olhar e a forma como eu o registrava nas minhas fotos.

Desde então minha identificação (e dedicação) com o Instagram foi total. Outra rede social com a qual me identifico muito é o Pinterest, aguarde&confie que ainda escrevo um post sobre isso.

Pois dentre as fotos que compartilho no Instagram estão as de coisas que faço de vez em quando para incrementar a decoração do meu espaço, e desde então recebi reações bastante positivas, tanto que foi esse o empurrão que me faltava para voltar a escrever. Gosto muito de compartilhar coisas, trocar ideias, informações. É quase uma reação automática quando alguém elogia um sapato ou roupa que estou usando eu contar onde comprei. Não podia ser diferente com as minhas ~decorações~.

Pois agora habemus um blog novinho em folha, com muito espaço e vontade de escrever para registrar tudo o que vejo, leio e faço por aí.

Standard

4 thoughts on “voltei a blogar porque senti saudade (beijo, Chico! <3)

Leave a Reply

