não é feitiçaria, é tecnologia!

dica de site: Poolga.com

Sou uma grande entusiasta da tecnologia. Na adolescência cheguei a imaginar (bem como querer) viver em outra época no passado. Bo-bá-gi! Hoje em dia não abriria mão da praticidade da vida moderna. (A não ser para dar umas voltinhas numa caixa telefônica azul aí com um cara de sobretudo marrom, terno, gravata e all star <3)

me joga na parede da TARDIS e me chama de Rose Tyler, seu lindo!

Por ser filha de um analista de sistemas, computadores sempre fizeram parte da minha vida desde muito cedo, portanto não poderia deixar de dedicar uma parte do blog aos meus gadgets, bem como aos aplicativos e sites os quais uso no meu dia-a-dia. Com o advento do iMac G3 nasceu uma ~macfag~ em mim.

Mas ela cresceu & apareceu mesmo com o lançamento do iPhone, alguns anos mais tarde. Apesar disso, por razões diversas, só fui adquirir um nem dois anos atrás, e em novembro do ano passado passei a ter um iPad. Desde então só uso meu netbook quando é pra ~ir ali nos EUA ver uma(s) série(s) de tv~ (das que não tem no Netflix, lógico!) ou agora, para usar o Photoshop.

O que mais me atrai nos produtos da Apple é o design, bem como a interface do sistema operacional. E tá pra nascer touchscreen mais responsivo do que o do iPhone/iPad (na minha humilde opinião de consumidora).

Mas muito tempo antes da primeira aquisição, (agradecimentos ao tio google) já residia na minha pasta de favoritos um site que disponibiliza papéis de parede para iPhone e iPad muito bacaninhas chamado Poolga. Os papéis de parede são criados por ilustradores e designers, voltados para dispositivos móveis e são uma ótima alternativa às opções de paisagens e texturas que encontramos aos montes por aí.

O site é atualizado periodicamente (costumo visitar pelo menos uma vez por mês e sempre tem novidade) e o foco dos curadores na escolha dos trabalhos é por elementos de design gráfico, ilustração e tipografia. Há mais de 1700 opções e o mais bacana desse projeto, além da divulgação do trabalho dos artistas envolvidos, é que o download é gratuito!

Corre lá e deixa teu iPhone/iPad mais maneiro! 🙂

20140214-031258.jpg

20140214-031318.jpg

20140214-031341.jpg

20140214-031350.jpg

20140214-031445.jpg

20140214-031502.jpg

20140214-031515.jpg

20140214-031529.jpg

Standard

2 thoughts on “dica de site: Poolga.com

Leave a Reply

